A definição da idade

sábado, março 11, 2017

Imagem de flowers, yellow, and girl

Desde criança sabemos como é o seguimento de nossas vidas, é igual às plantas, a mesma linha tênue que a professora nós faz decorar na quarta série.

Nascemos, crescemos, reproduzimos e morremos.

Porém acabamos por ser limitados em alguns aspectos, como a prioridade de cada fase da idade. Idade é apenas um número que basicamente não vai nos definir em nada, além de que estamos envelhecendo, mas isso não é tão óbvio para algumas pessoas. Como, por exemplo, eu curto muito desenhos e mesmo tendo dezoito anos alguns me chamam de infantil tanto por algumas atitudes minhas.

Sabe por quê? Desenhos são para “crianças”.

E não importa o seu gostar, apenas te impõe para agir de uma forma com tal idade. Como se dezoito anos fosse amadurecer alguém da noite para o dia, como se quarenta fizesse alguém mais sábio e os dez alguém com ideias estúpidas. Estão errados. Rotulamos alguém todo o santo o dia por não seguir o mesmo “padrão” e isso acaba prejudicando alguém de uma forma dolorosa.

Por que toda essa neura com apenas um ou dois números?

Por que toda essa pressão?

Gosto de ver desenhos e usar blusas com estampas dos Padrinhos Mágicos, posso não ser tão madura, posso não ser tão organizada e adulta e isso não vai ser a vergonha da família e dos meus meros dezoito, não vai provar basicamente nada. Então mostre seu ponto de vista a quem lhe diz isso várias vezes e não “amadureça” porque estão lhe pedindo e sim que veja da sua parte seus atos, no que faz mal e no que faz bem.



You Might Also Like

2 comentários

  1. Cadê as palmas para esse post? Sério, eu amei e não poderia concordar mais com isso.
    Inclusive, vou além: alguém pode gostar de desenhos e ser organizado e adulto. Qual seria a diferença por uma preferência?
    Realmente as pessoas passam tempo demais julgando, mas espero que pra você (pelo menos) isso não vá valer de nada. Espero que você tenha em mente mesmo que gostar do que quer que seja não define você.
    Amei o texto de verdade.
    Parabéns.

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, menina? Eu acho muito importante as pessoas deixarem a mania de se levar pela idade, as vezes é relevante, mas não depende disso.

      Obrigado pelo carinho :)

      XOXO

      Excluir

Advertise

INSTA

❥ Seguidores