Respeite as minas

sábado, julho 30, 2016


Hi guys! Talvez pelo título tenham uma base do que eu vou falar aqui, mas realmente, é um assunto que não pode ser deixado de lado ainda mais que ganhou tanta atenção como agora.

Eu sou feminista. E não, eu não odeio os homens. Muitas pessoas não sabem o real significado do feminismo, o feminismo não é válido apenas para mulheres mais para os homens também. Infelizmente algumas pessoas levam ao pé da letra e querem conseguir resultados no grito e geralmente não é assim que funciona.



Mas eu não tô aqui  pra explicar apenas o real significado, estou aqui pra mostrar fatos de que isso não é frescura e sim preconceito.

 Mulheres nos games
Você ainda não pode ter notado, o que acho difícil, mas a quantidade de negação do homem em ver as mulheres jogarem jogos denominados apenas para o "público masculino" é enorme. Eles não tratam um adversário como igual, xingam em fóruns só porque quem está jogando é uma mulher.

Qual o problema nisso?

Obviamente nenhum! Obviamente não deveria haver nenhum problema nisso. Mas mulheres jogando cria uma atitude machista que renega que elas estejam junta entre os homens, só porque curtem jogar! Nossa! Palmas pra esse tamanho absurdo.

 As decisões feitas por elas
Está na história que as mulheres antigamente não tinha nenhum direito de escolha como marido, empregos ou filhos. Elas deviam ser submissas é aceitarem o que era imposto
 Até mesmo votar foi nos chegado tarde. Conseguimos, mesmo que tenha demorado.

Agora às mulheres decidem seu futuro, decidem que não querem ter filhos, namoram quantos caras ou garotas que quiserem e que não querem ser presas por deveres domésticos que são lhe impostos sem ao menos perguntarem se isso lhe convém

Mas agora veem isso como frescura ou "falta de louça". Reviro meus olhos para você que acha que somente as mulheres devem continuar naquele tipo de vida medieval.

Imagem de feminism, emma watson, and feminist

Estupros e violência doméstica
Uma triste realidade que continua acontecendo e ainda assim não tem previsão de que tais atos parem. Não é apenas de hoje que tais atos acontecem, já tem muuuuuuuuito tempo. Os homens tinham direito de bater nas mulheres se elas não faziam o que seus maridos ordenavam. Mas hoje é diferente, isso é crime!

Porém vemos que depois daquele ato de estupro coletivo por 33 caras, isso ainda não cessou. Não estou alegando que todos os homens são assim, estou apenas acusando aqueles homens que apoiam tais atitudes. Vi comentários no Facebook onde homens diziam que participariam desse ato horrível e faziam piada dizendo " se eu tivesse ali seria tal número".

Não importa se é piada! Não importa! Alguém foi abusado sexualmente por 33 caras! Não, nenhuma mulher deve ser tratada desse jeito ou apanhar pra aprender alguma lição! 

Escolha de vestuário
Sabe a onda das Tattoo Chokers? Bom, antes delas chegarem aqui na minha cidade  tive que fazer a minha com fio de silicone e então usava na escola, super de boa. E ai um colega de sala veio para mim e  disse que apenas prostitutas usavam isso.

Ops, parece que alguém não se informou de onde esses colares foram feitos e em que ano.

E também teve aquela vez que a mulher escolhe ser estuprada porque estava usando roupas curtas. Da muita vontade rir, se não fosse trágico, de onde tiram essas ideias estúpidas. Temos liberdade para usar o que quisermos, escolher uma vestido colado, uma blusa que mostra a barriga ou um shorts, podemos escolher vestir isso, porém logo somos denominadas de "putas" ou "vadias". 

E por fim, a falta de informação sobre o Feminismo.
Quando criança eu admirava mulheres com gênio forte e super inteligentes, fiquei apaixonada pela nossa eterna bruxa Hermione Granger. Ela era a cabeça do trio. Até mesmo quando estava petrificada ela ajudou o Harry a descobrir o basilisco que havia dentro da escola. E esse vídeo dela para ONU na campanha de "HeForShe" mostra uma explicação exata para ambos os gêneros:
 Obrigado pelo comentário e volte sempre.


Em nenhum momento o Feminismo vai querer que os homens morram ou sumam da face da terra, porque isso aqui não é Misandria. Doí meu coração em ver que mulheres dizem que isto não é necessário, que não dá pra ser católica e feminista (apesar de que sou Wiccana) ou que somos nojentas. Não! A única coisa para qual lutamos é igualdade, igualdade no respeito, igualdade no trabalho, igualdade em modo de pensar e igualdade a todos.


XOXO

You Might Also Like

0 comentários

Advertise

INSTA

❥ Seguidores